terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Vem aí o Festival do Senhor 2012

O Festival do Senhor é o evento de Carnaval promovido pela Renovação Carismática Católica do Piauí há pelo menos duas décadas. Acontece em todo o estado, planejado e organizado anualmente pela coordenação estadual do Movimento e pelas coordenações diocesanas da RCC. Este ano será realizado de 18 a 21 de fevereiro.

É um evento aberto a todas as pessoas que desejam dedicar o feriado a orações e reflexão de vida. É uma ocasião de renovação da fé cristã, de alegria e muita festa. Na programação estão inclusos momentos de animação, pregação, oração, louvor, meditação do Santo Terço, adoração ao Santíssimo Sacramento e Santa Missa. São realizadas ainda uma variedade de apresentações culturais que fazem um encontro de qualidade para todas as pessoas que comparecem.
 

A motivação é o anúncio do Evangelho de Jesus Cristo, Sua pessoa, vida, morte e ressurreição para proporcionar o encontro pessoal com Cristo, consigo e com o próximo. Predomina a comunhão e a unidade. Mesmo acontecendo em vários locais, os temas das pregações são os mesmos discernidos pelo Conselho Estadual da Renovação. É uma mesma linguagem com a direção que o Espirito Santo indicar. A RCCPI cumpre o seu mandato de fazer discípulos de Nosso Senhor Jesus Cristo por meio do Batismo no Espírito Santo.

O Festival é um ambiente para a família. Em quase todos os locais, o Ministério para as Crianças, promove em paralelo o “Festivalzinho do Senhor”. Onde as crianças tem a oportunidade de desfrutar da dinâmica do evento com uma linguagem e metodologia voltadas para seu estado de vida.

É um acontecimento grande. É uma das maiores ocorrências de evangelização do Piauí. 

Simultaneamente é a maior que atinge as oito (arqui) dioceses que compõem o Regional Nordeste 4 da CNBB - Piauí. Somente na arquidiocese de Teresina é realizado em quase vinte pontos diferentes da capital e em outros nas cidades que compõem a arquidiocese. A expectativa de público na capital gira em torno 25 mil pessoas participantes. 

É um momento ímpar. A programação é feita de acordo com cada realidade. É o encontro com o Deus vivo e verdadeiro. Venha para o lugar onde a alegria não dura somente quatro dias!
As informações sobre os locais onde deve acontecer o Festival em cada (arqui) diocese você confere nos brasões ao lado.
 
--
Ministério de Comunicação Social
Renovação Carismática Católica do Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário