sábado, 11 de fevereiro de 2012

Festival do Senhor já movimenta o Piauí

Com o tema "O Senhor é meu Pastor, nada me faltará” (Salmo 22,1), de Norte a Sul, o Piauí já se movimenta para o Festival do Senhor 2012. O evento é uma das maiores forças evangelizadoras da Igreja Católica no Estado e atinge simultaneamente todas as dioceses que o compõem. É um ambiente que congrega toda a família e deseja atender as necessidades espirituais de todos os presentes nos 4 dias do Festival. É feito com uma dinâmica local própria. Traremos abaixo relatos de como as cidades estão se organizando.

"Abadeus" 
Cercada de belas paisagens e localizada na região do Vale do Rio Gurguéia, a cidade de Bom Jesus, da diocese homônima, é muito rica em água subterrânea e conta com um dos maiores desenvolvimentos econômicos do Piauí.


Os Grupos de Oração da cidade se juntaram para realizar o maior e melhor Festival de todos os tempos e já estão a venda os "abadeus", nome dado às camisas preparadas para o evento. Gincanas e "cristotecas" prometem animar os participantes. Confira ao lado um vídeo preparado pelo Ministério de Comunicação Social local para divulgar o Festival.

Trios elétricos
Em Uruçuí, cidade da Diocese de Floriano, a coordenação local do Festival do Senhor informa que já no dia 11 será celebrada Santa Missa às 19h na Igreja do Perpétuo Socorro e logo após um show católico na Praça do Bairro Aeroporto animará os presentes. A novidade este ano é a presença dos percursos com trios elétricos pelas ruas da cidade. Nos dias 20 e 21 de Fevereiro, a programação terá início às 14h na Unidade Escolar Manoel Leal.

Sorteios

Em Piripiri, cidade que faz parte da diocese de Parnaíba na mesorregião do Norte Piauiense, o convite é para participar de um carnaval diferente. Como no ano passado, o Festival do Senhor será na quadra do CAIC (SESI).

O Ministério de Comunicação Social da cidade motivando a comunidade, deixa claro que o convite é para toda a família e extensivo aos vizinhos. Os preparativos já estão a todo vapor e para incrementar a festa haverá uma rifa de 01 Televisor de monitor em LCD e muitos outros prêmios.

Festival de sorvete

Na capital, alguns Grupos de Oração da Arquidiocese de Teresina organizaram um dia de lazer com festival de sorvete no Parque Ambiental João Mendes Olímpio de Melo, o Parque da Cidade, área mantida pela Prefeitura de Teresina. 



O Festival do Sorvete, que foi uma prévia do Festival do Senhor, foi organizado pela RCC e entidades parceiras. Os pontos principais foram a evangelização dos presentes e a venda de sorvete para a arrecadação de fundos, mas outros serviços foram ofertados, como corte de cabelo, pintura de unhas e maquiagem, além da emissão de documentos e da possibilidade de tirar as dúvidas sobre benefícios do INSS. O prefeito Elmano Férrer esteve presente no evento, que serviu também para abrir o calendário de atividades do Parque da Cidade.


--
Ministério de Comunicação Social
Renovação Carismática Católica do Piauí

Um comentário: