quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Alegria e louvor marcaram o Festival do Senhor 2012

Um grande louvor pela alegria de pertencer ao redil do Bom Pastor. O Festival do Senhor promovido pelos Grupos de Oração e coordenações diocesanas da RCC no Piauí dá testemunho de que o período do carnaval pode ser vivido de uma forma sadia, mas não com menos animação.


Além da alegria, quem passou pelo evento teve a oportunidade de adorar a Jesus Sacramentado, participar de Santas Missas, ter momentos de oração por curas físicas e espirituais e pregações voltadas ao tema: o Senhor é meu Pastor, nada me faltará (Sl 22,1).

A unidade foi marcante. Cinco temas foram partilhados em todos os locais. De início, o Senhor dizia que "somos todos, na nossa individualidade, preciosos aos olhos aos Seus olhos" (cf. Is 43, 4) e que seríamos "plenificados do Espírito Santo, numa efusão sem igual" (cf. At 2, 4). É Ele o mesmo que se por qualquer circunstância nos ferimos, vem em nosso auxílio e nos diz que "a ovelha ferida, Ele mesmo a curará" (cf. Ez 34, 16). Diante de tamanho amor fomos levados a declarar que "o Senhor é nosso Pastor e nada nos faltará "(cf. Sl 22, 1). Assumimos ainda que "Jesus Cristo é o que salva nossas famílias" (cf. Jo 10,16).


Em Teresina o Festival estava espalhado por 21 zonais (pontos) por toda cidade. No Zonal Sul 1 (sediado este ano no bairro Parque Piauí) foi montado uma grande estrutura para abrigar os participantes. Houve também a transmissão ao vivo e na íntegra para toda a região metropolitana por meio da Rádio Comunitária FM Verona 106,9. A condução foi de um dos locutores da rádio e de Ráurison Ribeiro, membro do Grupo de Oração Luz da Vida (componente do Zonal) e coordenador estadual do Ministério de Comunicação Social. Assim como em muitos outros pontos as crianças tiveram local privilegiado para o anúncio da boa nova de Jesus Cristo.  


O Festival do Senhor cresce a cada ano e ganha a atenção de toda a sociedade piauiense. O respaldo também é adquirido junto a Igreja. O Pe. Alaércio Sousa (foto), pároco da Paróquia São João Batista, em São João do Piauí, partilhou que o Festival foi muito bom e vem crescendo anualmente na paróquia, segundo ele fruto de uma preparação que começa muito antes do evento já que o mesmo conta com uma grande estrutura. “O Festival do Senhor é uma ajuda para as pessoas que querem se fortalecer espiritualmente, ouvir a Palavra de Deus e assistir a celebração da Eucaristia", disse o sacerdote.

A alegria e a animação dos carismáticos se espalharam por todas as regiões do Estado. O evento se multiplicou pelas cidades e pode ser acompanhados através de sites e redes sociais. A imprensa também teve importante destaque na cobertura do Festival. Os eventos de Parnaíba e Piracuruca (Diocese de Parnaíba); Picos e Simões (Diocese de Picos) e São João do Piauí (Diocese de São Raimundo Nonato) são alguns exemplos que podem ser conferidos. O evento foi destaque também no site da Associação Piauiense de Municípios, a APPM.

Começamos agora, em unidade e comunhão com a Santa Igreja um período muito significativo para a fé católica: a Quaresma. Desejamos que todos vivam esse momento de de forma bem intensa meditando, orando, jejuando, doando-se ainda mais ao próximo e em profunda comunhão com Deus. Animados pela Campanha da Fraternidade 2012 da CNBB sejamos agentes para que "a saúde se difunda sobre a terra (cf. Eclo 38, 8)". 

O Ministério de Comunicação Social Estadual, em nome da RCCPI, louva a Deus pela vida de cada um (a) que passou pelo nosso evento. Agradecemos a todos as emissoras de televisão,  web tvs, jornais impressos, rádios, web rádios, portais na Internet e todos os veículos regulares e seculares de comunicação do Piauí que ajudaram na divulgação do Festival do Senhor e ainda na cobertura do mesmo. Somos da mesma forma gratos com aqueles que usaram suas  páginas pessoais em redes sociais para divulgar e ajudar na cobertura do nosso Festival. Obrigado! Rogamos a Deus pela vida de cada um. Deus abençoe!

--
Ministério de Comunicação Social
Renovação Carismática Católica do Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário