segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Mais de 500 servos participaram do Encontro de Servos do Festival do Senhor em Teresina



A Renovação Carismática Católica da Arquidiocese de Teresina realizou nos dias 10,11 e 12 de fevereiro capacitação para mais de 500 servos do Festival do Senhor que compareceram ao Escritório Arquidiocesano da RCC, a Casa de Maria, na Vila Operária. Segundo a presidente do Conselho Arquidiocesano do Movimento, Raimunda Pereira (Dinha), o objetivo do evento é preparar as pessoas para melhor servirem no Festival do Senhor. O Festival irá acontecer no próximo fim de semana nos 21 zonais distribuídos pela capital e em 8 cidades que compõem a Arquidiocese. 

O momento de preparação dos servos começou com a Santa Missa de Cura, no dia 10, sexta-feira. A manhã de sábado, iniciou com o Santo Terço, seguido de muito louvor, e da pregação conduzida por Euda Maria Mendes, do Grupo de Oração Santa Teresinha, com o tema “Servir o Senhor com alegria”. A tarde foi de muita animação com músicas coreografadas de louvor a Jesus Cristo. Os servos puderam ainda sentir todo o amor de Jesus Cristo, diante do Santíssimo Sacramento, durante a adoração conduzida por Fernanda de Macedo, coordenadora do Ministério de Pregação na RCC/Teresina. 

Ainda no sábado, foram realizadas formações com as diferentes equipes que irão servir no Festival, como, as de música, pregação, intercessão. “É importante a troca de experiências com as pessoas de outros Grupos de Oração, pois assim podemos ajudar quem for participar do Festival a compreender a nossa espiritualidade e cuidar melhor do nosso rebanho”, ressaltou a coordenadora da equipe de servos do “Festivalzinho do Senhor” de um dos zonais da região sudeste, Letícia Gomes de Oliveira.

No domingo as pessoas foram chegando a partir das 8 horas da manhã, e logo lotaram os espaços da Casa de Maria, e tiveram ainda a oportunidade de comprar belas peças na I Feira do Artesanato, realizada paralelamente ao encontro dos servos. Estiveram nesses dias famílias, jovens, crianças e idosos reunidos na maior alegria para louvar a Jesus Cristo com toda a alegria, e restabelecer as forças para levar a Palavra de Deus para aqueles que forem buscar Jesus no Festival do Senhor. O evento terminou com a Santa Missa conduzida pelo assessor eclesiástico estadual da RCC, padre Raimundo Neto. 

Os servos que foram a esse encontro tiveram a certeza de que o amor de Deus irá conduzir todos os momentos do Festival e que o Senhor Jesus sempre vai cuidar de todas as necessidades do Seu povo. 

--
Ministério de Comunicação Social
Renovação Carismática Católica do Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário